segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Heavy Metal & Filmes de Terror

Tenho por mim que ouvi Rock'N'Roll a minha vida toda e sempre adorei filmes de terror. O que sempre me irritou era que a trilha sonora dos filmes eram muito ruins, tipo aquele rockinho matusquela 80's rolando enquanto o banho de sangue me deixava travadão na frente do televisor. O que não estou querendo dizer que filmes como Halloween (John Carpenter , 1978 ), Psicose (Psycho - Alfred Hitchcock, 1960) entre outros não tinham trilhas de abertura memoráveis, mas era raro a gente ver um heavy metal podrão moendo enquanto a cabeça da garota rola escada abaixo. Eu me lembro de um filme que vi em VHS que ilustra bem o quadro... Demons (Dèmoni - Lamberto Bava, 1985) apresentado por Dario Argento, na cena em que o herói pilotava uma motocicleta com a mocinha na garupa dentro de um cinema lotado de zumbis. Na trilha rolava a musica "Fast as a Shark" do Accept enquanto o cara retalhava os mortos-vivos com uma katana. Hilário não é? Mas dava todo o clima.
Por isso acho que um bom filme de terror tem que ter um puta heavy metal como trilha. E, falando nisso, não posso deixar de apontar aqui que a primeira e na minha opinião a melhor banda de metal tirou seu nome de um filme de terror. Estou falando do eterno Black Sabbath. Os caras introduziram o satanismo e a levada arrastada "Doom" no rock'n'roll, sem falar em suas letras, criando assim o heavy metal. (O filme "As Três Faces do Terror" (Tre volti della paura, I - Mario Bava, 1963) apresentado por Boris Karloff é realmente maravilhoso, vale a pena conferir.)
Outras bandas como o White Zombie do criativo diretor Rob Zombie, Susperia ( tiveram que mudar o nome por causa de direitos altorais, já que já havia o "Suspiria" de Dario Argento de 1977) e o Misfits (ultimo fime da Marilyn Monroe , The Misfits - John Huston (1961). Sempre levaram além do nome, a temática das letras para os filmes de terror ou filmes B's. Os nomes das letras dos Misfits por exemplo : Astro Zombies, Return of the Fly, Giant Spiders, Abominable Dr. Phibes, 1000000 Years Bc e por ae vai. Fico imaginado como seria fantástico o Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre - Tobe Hooper 1974) rolando um Slayer enquanto o maluco do Leatherface sai correndo atrás de garotinhas naquela roça abandonada do Texas.Yeaaaah!!!
Bem, é isso ae pessoal, como diria o Pinhead "Tanta carne e tão pouco tempo" hahaha.


Um comentário:

Marcela disse...

seu texto ta massa demais!

doiiido...
bjo