segunda-feira, 9 de março de 2009

Smells Like a Tenda Spirita


Tirando a poeira de alguns cd`s velhos e jogando dezenas de outros fora, acabei encontrando o álbum dessa banda de hardcore que eu nem mesmo me lembrava de ter baixado, ou ter sido presenteado. Estou falando do Gangrena Gasosa, banda carioca que além do HC cruzão usa como temática um terreiro de macumba e batidas variadas desde Heavy Metal a Timbalada. As letras são realmente escrachadas e com muito humor usando frazes como "Emília Pomba-Gira é uma boneca de vodú" , "Anastácia é poderosa nos trabalhos de umbanda", "Por quê será que o homem tem essa mania macumbeira - De confiar no santo e na mão da rezadeira" nas musicas Centro do Pica-pau Amarelo e Benzer até Morrer. Os caras também colocam trechos de programas de rádio sensacionalista, vinheta de programas de tv e até a abertura em português do Arquivo X na musica Bloodiline Chupacabra. O título do album Smells Like a Tenda Spirita já mostra o deboche da banda tirando um sarro do Smell like Teen Spirit do Nirvana. Eu realmente não sei por quanto tempo essa preciosidade ficou guardada nas minhas pilhas de cd's arranhados, mas é sempre uma diversão encontrar bandas com humor bizarro e qualidade sonora como o Gangrena Gasosa. Eu recomendo!

2 comentários:

shikida disse...

nuó!

lembranças da minha adolescência!

take o santo or die! heheheheheeh

rOsI disse...

Escreve mias aê!!!